Sage Retalho

Desenvolvida e projectada para responder eficazmente às necessidades do sector do Retalho.

A aplicação Sage GesPOS alterou o seu nome para Sage Retail. O aplicativo mantém todas as funcionalidades da aplicação GesPOS, estando o novo produto já certificado pela DGCI.

O Sage Retail está vocacionado para qualquer PME em termos de Gestão Comercial standard e optimizado para empresas de Comércio a Retalho e Restauração, respondendo eficazmente às necessidades de empresas como Supermercados, Lavandarias, Lojas, Talhos, Perfumarias, Padarias/Pastelarias ou Papelarias, Restaurantes, etc.

A prova do resultado e da eficácia desta linha são os seus 39.000 utilizadores.

Vídeo Demo do SAGE Retail para Livrarias

Sectores de Actividade

Livrarias | Boutiques | Cabeleireiros | Sapatarias | Supermercados | Talho e Peixarias | Panificadoras | Oficinas | Lojas Telemóveis | Lojas de 2.ª Mão | Lojas de Electrodomésticos | Perfumarias | Lojas de Acessórios | Retrosarias e consertos rápidos | Lojas de Brinquedos | Avenças | Tabacarias/ Quiosques | Lojas de Desporto | Lojas de Animais | Lojas de Móveis | Lavandarias | Lojas | Gourmet/ Mercearias

Funcionalidades Sage Retail

Otimização e Especificidade

  • Gestão de produtos com cor e tamanho, podendo vender por código de barras, por pesquisa ou em grelha (distribuição). Preços por tamanho;
  • Impressão de etiquetas com cor e tamanho num único código de barras (pode conter imagem do produto e permite vários tipos de etiqueta: prateleira, produto ou caixa);
  • Impressão simplificada de talões de oferta (produtos sem preço para segundo talão);
  • Touch-screen intuitivo e dinâmico por produto/ famílias com imagens e leitor de código de barras em simultâneo;
  • Ecrã de registo por teclado com produtos/ famílias em tecla direta e código de barras (mesmo sem touch pode visualizar imagens dos produtos ao movimentar);
  • Declaração de caixa por sessão/ turno de funcionário;
  • Consulta de stock de produtos de outras lojas em POS;
  • Classificação de produtos por família, Marca, fornecedor e Época (relatórios específicos);
  • Gestão de consignações/ amostras com registo simplificado quando cliente vem devolver e/ou comprar esses mesmos produtos consignados;
  • Gestão de várias lojas com ligação online (via terminal service – com redundância em caso de falha de internet) ou offline com integração de dados, uma ou várias vezes ao dia;
  • Exportação/ Importação de faturas, encomendas e produtos entre Master e Franchisado.

Fidelização de clientes

  • Promoções diversas: cartão de cliente, talões de desconto para futura utilização, oferta de produtos, descontos em valor ou percentagem (total da conta ou por produto), gestão de pontos/ofertas de produtos e vouchers baseado em objetivos de vendas de clientes entre datas, planeamento de descontos entre datas com antecipação (época de saldos);
  • Vendas crédito (livrinho de débitos de cliente) c/ pagamento em Pos ou backoffice com gestão de prestações;
  • Envio de sms personalizados baseados em vendas de clientes/ produto ou aniversários;
  • Criação de listagens para mailings personalizados para clientes (aniversários ou promoções);
  • 2º Monitor simulando visor de cliente com publicidade (imagens/ vídeos) planeada entre datas;
  • Ligação a terminal de Multibanco (por contrato) evitando erros de utilizador (c/ impressão talão MB).

Gestão Avançada

  • Registo dos fornecedores com melhor preço e última data de aquisição por produto;
  • Alerta de stock mínimo por armazém com sugestão de encomendas baseado em stock e encomendas de clientes;
  • Registo de compras em grelha por cor/ tamanho facilitando introdução;
  • Inventários valorizados (PCU/ PCM) por armazém, por cor/ tamanho e por família/Marca (contagens de stock entre datas com informação de desvios) com recurso a coletores de dados de contagem de stock;
  • Gestão de conta corrente de fornecedor com extratos, pendentes e acumulados;
  • Gestão de stock em 2 unidades de medida (ex: caixas/ unidades);
  • Interface Gesconv ou script para importação de artigo dos fornecedores;
  • Gestão de contas correntes bancárias.

Controlo Eficaz

  • Talões de reembolso para trocas permitem desconto parcial mantendo valor restante com cliente;
  • Talões temporários para atendimento de clientes que não pagam de imediato, possibilitando atender outros clientes entretanto e retomando documento anterior quando cliente inicial retorna à fila de pagamento;
  • Níveis de acesso que permitem controlar abertura de caixa sem vendas, vendas a negativo, operações de consultas, anulações/ alterações; alterar modalidade/ tipo de pagamento de um documento já encerrado; alterar preços; cancelar documentos;
  • Comissões de funcionários por objetivos: valores totais, por produto/família, entre datas (sobre pvp ou lucro).
  • Permite comissões para “chefe” de vendedores.

Aumento da Rentabilidade

  • Relatórios personalizáveis com gráficos, filtros, médias e somatórios;
  • Exportação de dados e relatórios para Excel, HTML, PDF, RTF ou TXT;
  • Mapas de vendas com lucros e percentagem de rentabilidade por: Produto, Família, por Dia, por Marca, Época, por Fornecedor, por Hora, entre Datas, por Cliente/ Produto e curvas Abc;
  • Arquivo digital para indexar imagens/ documentos a produtos, clientes, fornecedores, compras ou vendas;
  • Módulo (por contrato) Sage Search para pesquisas de dados no ambiente de trabalho sem necessidade de aceder a relatórios;
  • Analisador (por contrato) do ficheiro SAFT emitido pela própria aplicação;
  • Exportação das compras e vendas para programas de contabilidade;
  • Backoffice intuitivo com menus configuráveis pelo utilizador e painéis de análise no primeiro ecrã;
  • Multi-base de dados (podendo criar várias empresas/ anos depende de licença).

Robustez e simplicidade

  • Módulo Power On que permite continuar a vender mesmo que a rede e servidor falhe (rede local ou para terminais online em várias lojas);
  • Módulo Video-vigilância que permite a visualização da imagem/ vídeo em simultâneo com as operações registadas em determinado Pos para comparação;
  • Gesfiliais para integrar dados de vários locais (vendas, stock, alterações de preços/produtos).

Soluções Software Sage

Fruto da fusão de várias empresas líderes no mercado nacional, reunimos sistemas integrados que permitem de uma forma fácil e versátil o tratamento da informação de acordo com as necessidades de cada negócio. Veja a página da visão geral da solução, assim como as vantagens e características da mesma em Software Sage

Soluções para Pequenas e Médias Empresas:

Soluções Verticais: