Notícia

news-suport

ERP Primavera – Atualização do valor da Retribuição Mínima Mensal Garantida

Na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 144/2014 de 30 de setembro, no passado dia 1 de outubro de 2014, foi atualizado o valor da Retribuição Mínima Mensal Garantida (RMMG) para o período compreendido entre 1 de outubro de 2014 e 31 de dezembro de 2015.

No Cálculo de Sobretaxa em períodos anteriores a 1/10/2014

Na falta de esclarecimentos mais pormenorizados e na ausência de circular emitida pela AT que esclareça qual o valor do Salário Mínimo Nacional (se o atual, se o que estava em vigor antes da atualização) a considerar no cálculo da Sobretaxa de IRS quanto a períodos anteriores a 1 de outubro de 2014 e em relação aos quais possa ser efetuado:

– cálculo de retroativos;
– lançamento de alterações mensais em períodos anteriores;
– processamento de períodos anteriores na sequência de anulação,

foi assumido como pressuposto para os desenvolvimentos realizados a regra de que o abatimento do Salário Mínimo Nacional a efetuar no cálculo da Sobretaxa é o que está em vigor no momento do pagamento, ou seja, os valores de RMMG atuais.

Assim, a PRIMAVERA informa que disponibilizou um automatismo para efetuar a alteração necessária no Administrador. Para que as funcionalidades da aplicação que consideram a RMMG nos cálculos – cálculo da Sobretaxa de IRS e cálculo da compensação nos fins de contrato – estejam de acordo com a nova realidade legal, é necessário efetuar a alteração dos valores de RMMG por domicílio Fiscal no Administrador l Recursos Humanos l Parâmetros do Exercício l Func./Indep para Portugal Continental, Açores e Madeira.

A PRIMAVERA informa ainda que está a acompanhar a questão da anunciada alteração da Taxa Social Única (TSU). Mais se informa que ainda não foi publicado qualquer diploma legal relativo a esta matéria, pelo que aguardamos a publicação do mesmo.

Contacte a Made One BS e agende hoje mesmo a actualização ao seu ERP Primavera.

0 comentários

Deixe o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *